A carreira de Shinsuke Nakamura no MMA: de luta no Brasil até recusa ao UFC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O astro do SmackDown, Shinsuke Nakamura, tem uma carreira consolidada no pro-wrestling. O que nem todos os fãs sabem é que o japonês optou pela luta-livre profissional diante de uma proposta para ingressar no UFC.

Nakamura tem cinco lutas profissionais de MMA em seu cartel. Apesar da estreia com derrota para o brasileiro Daniel Gracie, em 2002, o japonês conseguiu se recuperar e vencer suas duas lutas seguintes, contra Jan Notje e Shane Eitner.

Esta última luta ocorreu no Brasil, na primeira edição do Jungle Fight, o mais tradicional torneio de MMA do país. Este card ainda contou com Fabrício Werdum, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Stephan Bonnar, que viriam a se tornar astros do UFC.

Em seguida, Nakamura enfrentou duas vezes o russo Alexey Ignashov, no K1, torneio de fama mundial no meio do MMA. A primeira luta acabou sem resultado. A segunda teve vitória do japonês.

Em meio a isso, o lutador já aparecia em eventos da NJPW, onde teve uma ascensão ainda mais rápida, chamando a atenção dos comandantes da empresa.

Em 2005, de acordo com o próprio lutador, em entrevista ao Wrestling Inc, o UFC enviou uma proposta de contrato para que o japonês avaliasse. A escolha foi por permanecer na NJPW, onde já se tornara uma estrela e abandonar o MMA.

Em 2006, Nakamura já abriu a temporada desafiando Brock Lesnar e, desde então, só o que fez foi conquistar ainda mais o público com suas lutas na luta-livre profissional.

Ainda que um retorno ao MMA não esteja em seus planos, na mesma entrevista ao Wrestling Inc, o japonês afirmou que nunca deixou de treinar o jiu-jitsu brasileiro.

Carreira:
5 lutas
3 vitórias
1 derrota
1 luta sem resultado

VOLTAR PARA O ESPECIAL

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *