O mexicano Alberto del Rio possui carreira consolidada na luta-livre profissional. Mas, o que poucos sabem, é que ele também construiu uma história no MMA. Foram 14 lutas por ringues de todo o mundo. Com o nome de “Dos Caras Jr.”, o atleta entrava no ringue de máscara, chamando a atenção do público.
Estreia contra Kengo Watanabe
O início do mexicano foi truculento. Foram três vitórias e duas derrotas. Mesmo assim, del Rio chamou a atenção dos promotores do Pride, que era o principal evento de MMA do mundo em 2004. Ele foi convidado para encarar o astro croata Mirko Cro Cop, no evento principal do Pride Bushido. A curiosidade é que nesta mesma noite, o brasileiro Maurício Shogun, outra lenda do MMA, esteve em ação e obteve um nocaute, naquela que era a sua primeira luta no Japão
Del Rio perdeu a luta em menos de um minuto para Cro Cop.
Luta contra Mirko Cro Cop:
O mexicano fez mais uma luta no Japão, sendo derrotado por Kazuhiro Nakamura, por decisão unânime.
Entre 2007 e 2010, del Rio acumulou seis vitórias em eventos pela América Central e do Norte. Em 2010, o mexicano foi convidado a lutar em Madrid, onde perdeu para Yamamoto Hanshi e se despediu dos ringues. Paralelo a isso, ele já iniciava sua carreira na WWE e, por isso, optou por seguir a luta-livre profissional.
Carreira:
14 lutas
9 vitórias
5 derrotas
Facebook Comments