A carreira de Alberto del Rio no MMA: do México ao Pride

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O mexicano Alberto del Rio possui carreira consolidada na luta-livre profissional. Mas, o que poucos sabem, é que ele também construiu uma história no MMA. Foram 14 lutas por ringues de todo o mundo. Com o nome de “Dos Caras Jr.”, o atleta entrava no ringue de máscara, chamando a atenção do público.

Estreia contra Kengo Watanabe

O início do mexicano foi truculento. Foram três vitórias e duas derrotas. Mesmo assim, del Rio chamou a atenção dos promotores do Pride, que era o principal evento de MMA do mundo em 2004. Ele foi convidado para encarar o astro croata Mirko Cro Cop, no evento principal do Pride Bushido. A curiosidade é que nesta mesma noite, o brasileiro Maurício Shogun, outra lenda do MMA, esteve em ação e obteve um nocaute, naquela que era a sua primeira luta no Japão

Del Rio perdeu a luta em menos de um minuto para Cro Cop.

Luta contra Mirko Cro Cop:

O mexicano fez mais uma luta no Japão, sendo derrotado por Kazuhiro Nakamura, por decisão unânime.

Entre 2007 e 2010, del Rio acumulou seis vitórias em eventos pela América Central e do Norte. Em 2010, o mexicano foi convidado a lutar em Madrid, onde perdeu para Yamamoto Hanshi e se despediu dos ringues. Paralelo a isso, ele já iniciava sua carreira na WWE e, por isso, optou por seguir a luta-livre profissional.

Carreira:
14 lutas
9 vitórias
5 derrotas

VOLTAR PARA O ESPECIAL

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *