A carreira de Bobby Lashley no MMA: da máscara de Rey Mysterio a dois “quase combates” épicos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Recém anunciado como reforço da WWE, Bobby Lashley também tem sua história no MMA. Foram 17 lutas, com 15 vitórias e duas derrotas ao longo de sua carreira nos ringues. Entre os combates, chamam a atenção, dois que nunca ocorreram.

O primeiro foi em março de 2009, quando partia para a sua segunda luta no MMA, após vencer Joshua Franklin na estreia, seu adversário seria Ken Shamrock, lenda das artes marciais mistas e antiga estrela da WWF. Porém, o veterano caiu em um exame antidoping, sendo substituído por Jason Guida. Lashley venceu a luta.

A luta contra Guida

Na sua terceira luta, contra Mike Cook, Lashley viu uma provocação. Seu adversário entrou no ringue com a máscara de Rey Mysterio.

Pior para o provocador, que nem de perto parecia o astro mascarado da luta-livre profissional e acabou sendo finalizado em 24 segundos.

Lashley fechou quatro vitórias consecutivas e assinou com o Strikeforce, em 2010. A empresa era uma das principais promotoras de eventos de MMA do mundo. Por isso, o norte-americano deixou a TNA e passou a lutar apenas no circuito independente da luta-livre profissional, enquanto se preparava para os combates de artes marciais.

Foram apenas duas lutas no Strikeforce, com uma vitória e uma derrota. Ao completar 12 lutas na carreira, Lashley somou 10 vitórias e duas derrotas. Foi aí que veio o grande ponto da sua carreira.

Em 2014, ele fazia a sua estreia no Bellator. Foram cinco lutas e cinco vitórias, sendo a última em 2016.

Depois disso, Lashley deixou o MMA. Em 2017, foi ventilada uma possibilidade de ele encarar Fedor Emelianenko, um dos principais nomes da história do esporte, mas nada foi adiante, naquele que foi seu segundo “quase combate” épico.

O peso-pesado nunca deixou clara a sua aposentadoria do MMA, mas não deve retomar sua carreira tão cedo, visto que assinou com a WWE um contrato de tempo interino.

Carreira:
17 lutas
15 vitórias
2 derrotas

VOLTAR PARA O ESPECIAL

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *