Os lutadores que poderiam voltar ao NXT em busca de novas oportunidades

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As especulações de retornos de lutadores do roster principal para o NXT, hora ou outra, surgem por aí. Nas últimas semanas tivemos o Revival, Tyler Breeze e Tye Dillinger ovacionados em live events da brand. Pessoalmente, acho que ainda longe das lutas principais, estar no roster principal da WWE é uma grande oportunidade para qualquer lutador.

Sabemos porém, que isso não é bom para um planejamento futuro, visto que todo ano sobem atletas novos ao RAW e ao SmackDown e isso significa ainda menos oportunidades. Por isso, esta “descida” ao NXT poderia salvar alguns personagens que, normalmente por culpa da própria WWE, caíram em um lugar comum quase sem volta.

Veja aqui como ficaram os rosters após o shake-up

Precisamos aqui separar crescimento de esquecimento. Temos dois casos em que há sim, na minha opinião, uma possibilidade de melhora nos personagens, ainda que não estejam com um bom pop no roster principal. São eles: Jason Jordan e Chad Gable. Vão fazer sucesso? Não se sabe, mas eles estão ainda cumprindo as etapas normais para uma dupla que se desfez. Acho que valeria uma nova temporada para que os dois busquem a construção de seus personagens no roster principal.

O esquecimento porém já chegou para outros lutadores ou equipes. Tye Dillinger, por exemplo, só é popular nos live events. Seu “10 perfeito” não convence os bookers e ele está bem distante de possibilidades no SmackDown. O Ascension também tem uma boa popularidade pelo que fez no NXT, mas não são vistos com carinho agora no RAW.

Mojo Rawley recebe mais oportunidades, mas não empolga. Mike Kanellis luta contra problemas pessoais. Seu personagem ainda estava ligado à Maria, que engravidou. Sua chegada direta ao roster principal, inclusive, surpreendeu muita gente. Uma boa passagem pelo NXT faria bem a ele, mais do que qualquer outro.

Tem ainda o Apollo Crews. A Titus Worlwide precisa de um novo contratado. Apollo é muito bom, mas, o personagem atual, não vai a lugar nenhum.

Para não esquecer Revival e Tyler Breeze, as aparições recentes em live events do NXT poderiam se tornar permanentes. Não por culpa deles. Mas, a WWE os levou a um papel sem futuro no roster principal. A separação de Breeze de Fandango e o retorno ao NXT poderia ajudar.

Mas o roster principal vai ficar sem jobbers?

Não. Todos sabem da importância de uma “escada” para que os outros lutadores obtenham suas jornadas de sucesso. Mas, ainda o elenco de jobbers está inchado. Goldust e R-Truth em nenhuma possibilidade podem ir para o NXT, pelo já construído em suas carreiras. Por isso, também eles poderiam ganhar mais espaço. Entre as duplas temos os Colóns que poderiam voltar a aparecer. Ainda tem Curt Hawkins, Zack Ryder, Jinder Mahal, Baron Corbin, Sin Cara, Ainden English, e muitos outros que estão no roster principal e podem exercer esta função.

Considerando a divisão feminina, não vejo porque mexer.

Acho que podemos ter ainda mais espaço para as lutadoras com uma possível criação de um cinturão de duplas. O caminho aqui é dar mais espaço e não retirar atletas.

Por fim, não acho que essa mudança tenha que ser encarada como um demérito. Acho que o NXT é a brand mais empolgante da atualidade e faria muito bem a qualquer um destes. Imaginem um Apollo x Ricochet, Dillinger x EC3, Revival x Undisputed Era, Velveteen x Breeze, enfim, grandes oportunidades para todos os envolvidos.

Meu elenco de retornos ao NXT teria: Tye Dillinger, Mike Kanellis, Mojo Rawley, Apollo Crews, Ascension, Revival e Tyler Breeze.

E vocês o que acham?

Algumas participações que recebemos no Twitter

Leia também:

Criamos Adrian Jaoude no WWE 2k18; veja como montar o “Eh Nóis”

Confira as datas dos shows da WWE na tour da América do Sul

Horários, lutas e informações do WWE Money in the Bank

Facebook Comments

4 thoughts on “Os lutadores que poderiam voltar ao NXT em busca de novas oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *