Cinco questões a serem resolvidas na WWE com o anúncio de Brock Lesnar no UFC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

No sábado, após Daniel Cormier vencer Stipe Miocic e se tornar campeão de duas categorias do UFC, Brock Lesnar foi convidado ao ringue e provocou um combate futuro entre os dois. Desde então, surgiram as dúvidas quanto ao futuro de Brock na WWE e tudo que está no seu entorno.

Neste post, vamos passar a limpo a situação e traçar cenários para o título universal, as disputas do RAW, a maleta de Braun e o personagem de Brock Lesnar na empresa.

O futuro do título universal

Não acredito que Brock perca o título universal até a luta contra Cormier. É uma ótima publicidade para a WWE ver seu campeão principal envolvido nas maiores publicidades do UFC. Claro, não espere ver Brock sendo anunciado como “campeão universal da WWE” em qualquer propaganda da empresa de MMA, mas, ainda sim, todos sabem de seu posto e esta propaganda velada já é ótima para os negócios de Vince McMahon.

A segunda hipótese, que ganha força nos portais dos EUA, seria Brock deixando o título vago, para que os próximos PPVs da WWE não sejam prejudicados. Algo que é bastante plausível, convenhamos.

Em terceiro caso, vamos pensar em Brock no ringue, algo improvável. Ele só deve lutar em alguns cenários. Por um pedido dele, por exemplo, para retirar qualquer tipo de distração antes da luta pelo UFC; Por contrato, algo já assinado com algum patrocinador do SummerSlam; Em último caso, para promover a própria luta contra Cormier em algum grande evento da WWE.

O futuro do RAW

O sonho seria um título peso-pesado voltando à disputa, deixando o universal com Brock. Mas, a realidade deve ser outra. Roman Reigns deve se tornar uma espécie de campeão sem cinturão, absorvendo os principais combates, sempre, é claro, com a futura disputa do título universal como plano de fundo.

Caso Brock realmente lute antes de sua disputa no UFC, imagino que o Big Dog será seu adversário natural.

Caso o título fique vago, também vejo em Roman o principal candidato. Bobby Lashley e Seth Rollins também não podem ser descartados.

A maleta de Braun

Braun deve ficar com sua maleta por um bom tempo. A não ser que ele vá até a casa de Brock (brincadeira), não imagine ver nosso campeão universal aparecendo para que um cenário de cash-in seja montado.

Supondo que Brock deixe o título vago, o cash-in volta a ser uma opção para os próximos meses.

O personagem de Brock Lesnar

A WWE já comprou a ideia do “lutador desinteressado” que os fãs enxergam em Brock Lesnar. Por isso, imagino que com cinturão ou sem cinturão, as histórias envolvendo o campeão universal sejam traçadas no entorno de um cara que não está nem aí para o que ocorre na empresa de Vince, focado apenas em sua carreira no MMA.

Com isso, mais pessoas vão se irritar e uma vitória de Roman Reigns se torna “menos ruim”, em um futuro próximo. Uma vitória de Seth Rollins, então, seria comemorada pelas ruas de todo o mundo. A expectativa seria pelo combate de Brock na próxima WrestleMania.

Os negócios

Este é o tópico mais fácil de todo este texto. Vince McMahon, Dana White, WWE, UFC, Brock Lesnar e Daniel Cormier vão faturar MUITO, eu disse MUITO dinheiro com toda esta história. Não importa o futuro do título universal, não importa nem quem vai vencer na luta entre os dois. Todo mundo sai ganhando. A publicidade em cima do combate será absurda e, no final, tudo terá feito sentido para todos os personagens envolvidos.

Mas, se fica alguma questão neste ponto, seria a desvalorização do título universal dentro da própria WWE. Pode parecer irônico, mas enquanto ele se valoriza fora da empresa, com Brock lutando no UFC, os fãs da própria WWE dão cada vez menos crédito ao campeão, por suas ausências prolongadas. Isso pode se refletir, de alguma forma, no futuro deste cinturão.

Facebook Comments

2 thoughts on “Cinco questões a serem resolvidas na WWE com o anúncio de Brock Lesnar no UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *