Distante de sua proposta, mas com acertos óbvios o Extreme Rules foi ao ar neste domingo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viemos de alguns PPVs ruins na WWE. Critiquei aqui o Backlash e lamentei que o Money in the Bank não tenha empolgado. Pois bem, não tivemos um Extreme Rules histórico. Longe disso. Aliás, estamos cada vez mais distantes da proposta deste evento… Mas, vamos tentar ver o copo meio cheio desta vez. A direção da empresa resolveu colocar em prática algumas obviedades, o que tornou evento muito mais legal.

A primeira delas foi a inclusão de lutas no Kickoff. Foram duas! E duas boas lutas. Não tem porque deixar aquele espaço de uma hora sem combates ou com apenas um. É muito tempo para o painel de comentaristas ficar fazendo tese. Ontem, por exemplo, o New Day e o SAnitY conseguiram dar uma mostra do que podem fazer nos próximos PPVs. Já Sin Cara e Cien Almas, que fizeram um combate surpreendente no SmackDown, ganharam sequência, outro acerto.

Chegando ao evento em si, tivemos as surpresas do B-Team e de Shinsuke Nakamura. A estranha segunda derrota de Asuka para Carmella. O desnecessário combate de Baron Corbin e Finn Balor. O voo de Kevin Owens. E, ainda, o ataque pré-luta ao time Hell No, que tirou as possibilidades de vitória da dupla. Até aí, vimos um PPV igual aos últimos da empresa.

Mas, os acertos começaram. Roman Reigns não foi main event. Jamais faria sentido que uma luta como a de ontem estivesse no main event, mas o histórico preocupava. Outro acerto óbvio foi a derrota do Big Dog. Não havia forma melhor de agradar ao público.

Falando em agradar o público, o que faltava para Rusev ganhar a chance pelo cinturão da WWE? Ele virou um sucesso com a mudança no personagem e estava na cara que merecia este combate. Ele aconteceu! Deu AJ Styles, mas a justiça foi feita ao búlgaro que esteve na segunda luta mais importante da noite.

Por fim, outra obviedade, foi colocar Dolph Ziggler e Seth Rollins no evento principal. São os atletas que estão em um melhor momento e a luta tinha a estipulação com mais expectativa. Acerto da WWE! O final foi estranho, não gostei, mas, pode ser algo que envolva o futuro da rivalidade, então vamos esperar.

O que faltou? Faltou Extreme Rules. O PPV não justifica mais este nome. Alexa Bliss e Nia Jax ensaiaram um combate mais extremo, mas muito longe disso. De resto, uma mesa quebrada no kickoff, um Kevin Owens voador, e fim.

Com todo esse cenário de acertos e erros, vou ficar com os elogios para a tentativa de melhorar as coisas por parte da nossa empresa favorita.

Facebook Comments

1 thought on “Distante de sua proposta, mas com acertos óbvios o Extreme Rules foi ao ar neste domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *