A sequência de erros da WWE que destruiu o crescimento de Asuka no roster principal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Lendo algumas crônicas gringas sobre o assunto, me dei conta do cenário atual. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ASUKA?

A Imperatriz do Amanhã foi totalmente dominante no NXT. Saiu de lá sem perder o cinturão. Não havia dúvidas de que ela conquistaria um título no roster principal, a dúvida era quando isso ocorreria. De início, tudo como esperado. Venceu lutadoras mais frágeis, liderou seu time no Survivor Series, venceu o Royal Rumble e o Mixed Match Challenge.

Aí veio o ponto de virada.

Asuka perdeu para Charlotte na WrestleMania. Por que? Charlotte já viria a perder o cinturão na sequência para Carmella. Pode ter sido uma forma de preservação da WWE em uma arapuca criada pela própria WWE quando deu a maleta para uma lutadora do SmackDown.

Podemos levar em conta uma tentativa de corrigir o que foi feito lá no Money in the Bank. Carmella ganhou com a ajuda de Ellsworth. Semanas depois ele foi demitido. Baron Corbin já havia falhado no cash in, como explicar duas falhas no mesmo ano? Não teve jeito, Carmella teria que ser campeã antes do próximo Money in the Bank.

Por óbvio, Asuka foi a desafiante e, ali, faria todo o sentido que ela vencesse o título e se consolidasse na divisão. Carmella já tinha feito o seu papel.

Mas, não. A WWE complicou novamente a situação. Desenterrou James Ellsworth, sabe-se lá porque, para que Asuka caísse diante de Carmella. Semanas depois, nova dispensa para o comparsa da campeã.

Sem ele, Carmella perdeu o cinturão. Para a dominante Asuka? Para a popular Becky Lynch? Não, para Charlotte. Sim ela saiu da lesão para a luta do SummerSlam e já pegou o cinturão de volta. Para piorar, Asuka nem esteve envolvida nesse movimento e Charlotte já seguiu sua rivalidade com Becky.

Rumores de sua saída logo apareceram, mas recentemente ela retornou ao SmackDown para ajudar Naomi. Sim, aleatoriamente, Naomi.

A japonesa já passou por RAW e SmackDown. Já protagonizou boas lutas, como diante de Charlotte. Mas, onde a WWE perdeu o fio da meada? Para quem assiste, criar o personagem de uma atleta dominante é difícil e a força de Asuka nunca voltará a ser a mesma que era quando deixou o NXT.

Triple H fez o seu trabalho, entregou uma estrela ao roster principal que só soube aproveitar até a WrestleMania.

É WWE, tudo sempre pode mudar, mas o cenário atual para a japonesa é uma total inércia e nada, pelo menos no que se sabe publicamente, explica isso.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *