Memórias de WrestleMania: por Italo Santana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

The Rock vs John Cena – WrestleMania 28 “Once in a Lifetime”

Como começar falando porque escolhi esta luta em especial? Bom, de um lado temos uma dos maiores atores do mundo, The Rock. E do outro lado, um dos maiores lutadores da história, e com toda certeza, um dos meus lutadores favoritos, John Cena.

Eu, como a maioria dos fãs de wrestling aqui no Brasil, comecei ver wrestling pelo SBT em 2008. Quando era sábado, 4 horas da tarde, eu e meus amigos ficávamos de olhos colados na TV, quando estava passando o RAW e SmackDown. Desde o começo, um lutador sempre me chamou atenção, esse lutador foi John Cena. Até hoje me lembro do primeiro momento que vi ele, com uma camisa muito chamativa e bonita, já me chamou atenção desde o começo.

Até hoje eu lembro o momento em que virei um grande fã do Cena, quando ele teve uma luta contra Shawn Michaels, no final do mês de Janeiro de 2008, e que foi transmitida no SBT, daquele momento em diante, John Cena virou o meu lutador favorito.

Depois que a WWE parou de ser transmitida no SBT, fiquei 3 anos sem ver nem RAW nem SmackDown, e a única forma que eu sabia sobre WWE, era pelos jogos de video-game SmackDown vs RAW. Eu joguei todos Smackdown vs RAW da edição de 2006 até a de 2011, e como sempre John Cena chamava minha atenção.

Quando descobri que o Esporte Interativo estava transmitido WWE, fiquei muito feliz, e comecei assistir o meu primeiro show em anos. Nesse primeiro show que eu assisti, foi o último RAW antes da WrestleMania 27, aquele que o John Cena aplicou um Ajuste de Atitude no The Rock. Eu não conhecia esse tal de The Rock muito bem, mas olhando, ele não parecia estranho.

Não assisti a WrestleMania 27, então não sabia o que tinha acontecido no evento principal da luta entre o John Cena vs The Miz, mas foi no RAW seguinte, que vi que o John Cena tinha desafiado o The Rock para uma luta no evento principal da WrestleMania 28.

Daí para frente, foi um ano de construção dessa rivalidade, que não era só uma rivalidade no ringue, mas fora dele também. John Cena e The Rock não gostavam um do outro. Quando chegou em Fevereiro/Março de 2012, após os dois já terem sido duplas no Survivor Series contra The Miz e R-Truth, a rivalidade dos dois estava pegando fogo. Um show em especial me chamou muito atenção, foi no dia 28 de Março, o RAW foi transmitido de Atlanta, Georgia. John Cena estava no ringue, e falou várias coisas muito fortes e reais para o The Rock. Quando The Rock apareceu, ele aparentava estar muito bravo, e falou tudo que tinha para falar pro Cena e saiu do ringue. Naquela hora, eu com meus 12 anos, fiquei surpreso com a atitude de Rock, já que ele era este super ator famoso, e estava muito bravo com o Cena.

Naquele ponto da rivalidade dos dois, com 1 semana para a luta no evento principal da WrestleMania, eu já estava 100% torcendo pelo John Cena. Então chegou o grande dia, 1 de Abril de 2012, em Miami, Florida. John Cena e The Rock tiveram uma luta que foi bastante grande, na minha opinião, grande emoções e excelentes kickouts e um grande final. Quando John foi aplicar um People’s Elbow, eu estava muito feliz e nervoso, pensei:

“É agora, agora que ele vence o Rock, com o próprio golpe dele”. Até que Rock e levantou e surpreendeu Cena com um Rock Bottom. 1,2,3…The Rock venceu John Cena no evento principal da WrestleMania. Nesse momento eu fiquei muito triste por ter visto meu lutador favorito perder no maior show do ano, na luta mais importante da carreira dele!

Um ano depois, John conseguiu sua vitória contra Rock, no evento principal da WrestleMania 29. Mas a primeira luta, sempre vai ser especial para mim, pelo espetáculo, a rivalidade, a construção dela, e pelo quanto essa luta foi marcante na minha vida, graças a esta luta, até hoje sou fã de wrestling.

Siga o Italo Santana

Confira todos os capítulos do especial Memórias de WrestleMania

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *